terça-feira, 29 de abril de 2008

"Porquê Preservar o Ambiente"


Actualmente o lixo, que todos nós produzimos, tornou-se um problema ao qual é urgente responder. Abandoná-lo originaria a degradação do ambiente, transformando-se rapidamente num foco de propagação de doenças. Colocá-lo num aterro sanitário é uma das opções, mas de âmbito limitado. Reciclar tornou-se a palavra chave para resolver este problema. E o primeiro passo é o desenvolvimento da nossa própria consciência ambientalista, no sentido da urgente necessidade de preservar o nosso planeta. Vamos aprender que reciclar é reaproveitar e concluiremos que é importante fazer a separação dos vários resíduos, que compõem o nosso lixo.
Finalmente descobriremos que do vidro velho nascerá vidro novo e do plástico velho nascerá plástico novo... pois quase tudo pode ser reciclado. E o que é que se ganha com tudo isto?
- Consumiremos menos recursos naturais, assim como reduziremos os índices de poluição no ar, na água e nos solos. Isto é preservar o ambiente e é a garantia, num futuro próximo, da qualidade de vida para as gerações vindouras.