sexta-feira, 14 de maio de 2010

Guia "Figueiró Ecológico" apresentado em Figueiró dos Vinhos

O Município de Figueiró dos Vinhos apresentou na III Semana da Floresta, o guia de gestão de resíduos sólidos urbanos "Figueiró Ecológico". Trata-se de uma iniciativa que se prende com a preocupação deste município com as questões do ambiente.
Neste guia é dada informação sobre o tratamento que se deve dar aos vários tipos de resíduos produzidos diariamente em todas as casas. A juntar à rede de recolha de embalagens (Ecopontos) que a Câmara já tem implementada, a novidade é a recolha de Pilhas, Rolhas de Cortiça, Óleo, Objectos Volumosos e Resíduos Verdes, que a partir de agora os munícipes figueiroenses também podem separar, uma vez que está já implementada uma rede de recolha destes tipos de materiais.
O guia "Figueiró Ecológico" dá uma ajuda disponibilizando informação sobre o modo de separação e os locais de depósito desses materiais incentivando boas práticas para a defesa do ambiente e motivar a população para fazer separação dos resíduos produzidos, possibilitando que sejam devidamente tratados e reciclados, reduzindo a quantidade de resíduos entregues no aterro. sanitário.

Faça aqui o Download do Guia Ecologico

fonte: .www.cm-figueirodosvinhos.pt/

Sem comentários: