terça-feira, 18 de maio de 2010

Novo logótipo da União Europeia para a Agricultura Biológica

Novo Logótipo para Agricultura Biológica
O logótipo da União Europeia para a agricultura biológica oferece aos consumidores a confiança sobre as origens e qualidades dos alimentos e bebidas, e a sua colocação em qualquer produto assegura o cumprimento do Regulamento comunitário para a agricultura biológica.
A partir de Julho de 2010, o logótipo biológico da UE será obrigatório para todos os produtos alimentares biológicos pré-embalados na União Europeia. É igualmente possível a utilização voluntária do logótipo em produtos biológicos não pré-embalados produzidos na União Europeia ou em qualquer produto biológico importado de países terceiros.
O logótipo, que é uma marca comercial registada comum, e o seu manual de instruções podem ser descarregados em todos os formatos gráficos abaixo indicados.


Agricultura Biológica
Se é um cidadão da União Europeia ou viveu na UE durante os últimos anos, concerteza que já esteve em contacto com algum aspecto da agricultura biológica e da sua cadeia de distribuição.
Já viu provavelmente a palavra “biológico” numa prateleira de frutas ou de legumes no seu supermercado ou num menu, ao lado da descrição de um saboroso bife num restaurante onde tenha ido". Talvez também tenha reparado no logótipo comunitário de modo de produção biológico, ou algo similar usado no seu país, numa garrafa de sumo de fruta ou embalages de ovos que tenha comprado."
Mas se calhar interrogou-se sobre o que significa o conceito de biológico em termos de produção alimentar e se é um sistema de confiança? Se sim, então prepare-se para encontrar as respostas às suas questões, começando pela mais básica: O que é a agricultura biológica?
Aqui poderá encontrar tudo sobre o sector biológico e a sua relação consigo, incluindo diversos factos sobre o modo de produção biológico:
Explorações agrícolas
Alimentos
Importações
Mercados
Caso tenha encontrado informações contraditórias sobre a agricultura biológica, pode agora esclarecer as suas dúvidas na secção verdadeiro ou falso onde algumas ideias falsas sobre a agricultura biológica e a cadeia de abastecimento de produtos de agricultura biológica são esclarecidas de uma vez por todas.
Agricultura biológica. Boa para a natureza, boa para si.

Sem comentários: