quarta-feira, 12 de maio de 2010

Miranda do Corvo adere ao Programa Fruta Escolar


Miranda do Corvo adere ao Programa Fruta Escolar

A Câmara Municipal aderiu e implementou já o programa “fruta escolar”. Com a implementação deste programa, mais de 500 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, passaram a ter a possibilidade de consumir fruta no período do lanche (manhã ou tarde).
Esta é uma medida do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, em parceria com os Ministérios da Educação e da Saúde e com as câmaras municipais. Os municípios e os agrupamentos desempenham um papel fundamental.
A fruta é distribuída duas vezes por semana em cada escola do 1.º ciclo do Concelho. Pretende-se com esta iniciativa aumentar o consumo de fruta entre os mais jovens, como forma de promover uma alimentação mais saudável.
A distribuição de fruta pelas escolas do concelho e gestão de todo o processo está a cargo da Câmara Municipal.
Nas oito distribuições mensais, a fruta é intercalada entre maçã e pêra e serão distribuídas também clementinas, duas vezes por mês.
Para além da entrega de fruta, este programa prevê ainda a implementação de medidas de acompanhamento por parte dos Agrupamentos, em colaboração com o Município, nomeadamente lúdicas e pedagógicas, com vista a reforçar a importância do consumo de fruta e as suas vantagens entre as crianças

Sem comentários: